Adquira seu cartão doador #deixevivo

Clique Aqui
Logo do Instituto Deixe Vivo

Medicação de Alto Custo

Informações e orientações do que fazer no recebimento e na falta dos medicamentos imunossupressores


  • Tomar a medicação de acordo com a prescrição faz parte do sucesso do seu tratamento, portanto, caso não receba a medicação na quantidade correta, não diminua a dosagem, nem alterne os dias para que a medicação se encaixe no seu mês. Você deve entrar em contato com sua equipe de transplante por telefone para receber orientações.


  • Quando receber os medicamentos, peça recibo de entrega e verifique na planilha da farmácia qual foi a quantidade enviada efetivamente no seu caso, peça para fazer uma cópia ou fotografe.


  • Verifique nas redes sociais ou grupos onde há doações entre transplantados (não se esqueça de anexar sua receita, para que não haja desconfianças). Nesse caso é necessário combinar de que forma será realizada a entrega do medicamento, pessoalmente, motoboy, Uber ou Sedex. (Lembrando que a venda de medicações de alto custo sem regulamentação, ou seja, sem ser em farmácias referenciadas, é CRIME!)


  • Informe a falta de medicação no site da ABTx, esse registro é necessário para que eles entrem em contato com o Ministério e Secretarias de Saúde para cobrar explicações e pressionar o reabastecimento o mais rápido possível.


  • Outros canais que devem ser acionados na falta de medicações ou quando a entrega for realizada de modo parcial (fracionada):


    • Diretoria Regional de Saúde (DRS) do qual seu município faz parte

    • Defensoria Pública (atendimento on-line).

    • Ouvidoria do SUS: Via formulário online ou telefone.


Cartão Doador #deixevivoMissão e ValoresO InstitutoNossa EquipeProjetos do InstitutoSeja um(a) ativistaVagas de voluntariado

Fale Conosco

contato@deixevivo.org.br

Associações que apoiamos

Instituto Gabriel

Redes Sociais

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Aceito os termos de serviços e política de privacidade.

Copyright  Instituto Deixe Vivo - CNPJ: 46.033.424/0001-53 
Desenvolvido por  oliveiradev
doe agora