Adquira seu cartão doador #deixevivo

Clique Aqui
Logo do Instituto Deixe Vivo

História

O Instituto Deixe Vivo nasceu da vontade e necessidade de despertar a cultura da doação de órgãos na sociedade, além de levar voz e representatividade para pessoas que estão inseridas nesse contexto da doação: transplantados, pessoas em lista de espera pelo transplante e familiares.

Apesar do Instituto ter nascido em Abril de 2022, a história do #deixevivo começou em 2017 com nossa fundadora Giovanna Fiori através de um perfil na rede social (@deixevivo) onde contava sua história como paciente renal, em hemodiálise e de como a doação de órgãos transformou sua vida.

O #deixevivo foi crescendo, tomando forma e ganhando visibilidade. Em 2021, acolheu outras pessoas que queriam falar sobre doação. Foi aí então que nasceu a REDE #deixevivo, um coletivo de pessoas que também se identificavam de alguma forma com a doação de órgãos.

Não havia outro destino possível se não fosse passar de uma rede, de um coletivo de pessoas que lutam pela causa, para uma OSC. Então, em Abril de 2022, nasceu o Instituto #deixevivo, uma Organização da Sociedade Civil que chegou para contribuir como instituição, que leva informação, inspiração e acolhimento no contexto da doação de órgãos.

O Instituto atua dentro do universo online e presencial e conta com a ação voluntária de pessoas espalhadas por todo o Brasil. São mais de 8 projetos inseridos nos contextos de: doação de órgãos, transplantes, doença renal crônica e acolhimento aos pacientes e familiares.

Cada projeto estruturado pelo Instituto, traz em seu escopo uma prestação de serviço direcionado a comunidade que atua. Ao idealizamos o projeto “rede de acolhimento”, por exemplo, pensamos na dificuldade que pacientes encontram para marcar uma consulta com psicólogos e nutricionistas na rede pública, muitas vezes, essas pessoas aguardam meses por uma vaga e nem sempre logram êxito.

Projetos como esse fazem todo o sentido, uma vez que muitos pacientes crônicos se encontram em desvantagem econômica, tornando impossível que façam acompanhamento com os profissionais citados as suas próprias expensas.

Você também pode fazer parte da construção dessa história! Se seu desejo é ser doador(a) de órgãos, converse hoje mesmo com sua família. A decisão é sua, mas eles que dirão por você.

Propósito

Despertar na sociedade a cultura da doação de órgãos e tecidos, acolher pacientes em lista de espera, transplantados e seus familiares, todos por meio da informação.
Deixar viva a cultura da doação de órgãos e tecidos.
Alegria, resiliência, confiabilidade, otimismo, empatia, criatividade, flexibilidade, fortalecimento do capital humano
Em cinco anos ser o maior movimento de conscientização e inspiração sobre doação de órgãos e tecidos.

Equipe de Voluntários Colaboradores

Bruno Ferreira

Projetos e Captação de Recursos


Fazer parte do #idv me permite desenvolver minhas habilidades e partilhar de um sonho em comum: zerar a fila de espera por um transplante.

Chayene Gomes

Redação


A doação de órgãos salva vidas! Fazer parte do Instituto deixa-me entusiasmada, pois ser voluntária é doar-se para que muitas pessoas se beneficiem de acolhida, conhecimento, amor, respeito e carinho.

Daniele Meireles

Criação de Conteúdo


O trabalho voluntário no #idv me trouxe uma motivação que vai além do Ser por mim e poder Ser pelo outro também!

Denise Critis

Ações, Eventos e Campanhas


Participar do #deixevivo é um ato de amor não só comigo e sim com todos.

Assim podemos melhorar o mundo!


Flavia Varela

Captação de Recursos


Contribuir como Voluntária do Instituto Deixe Vivo é uma enorme Alegria de Conectar com o Propósito de Vida falando sobre Doação de Órgãos!

Júlia Lima

Ações, Eventos e Campanhas


"Quando eu me perco eu te sirvo, quando eu te sirvo eu sou você."

Kelly Martins

Edição de Vídeos


O Instituto Deixe Vivo leva com amor a conscientização da importância da doação de órgãos, para que mais pessoas, assim como eu, recebam esse presente de uma vida nova, poder fazer parte desse lindo projeto é para mim, uma grande honra.

Letícia Amorim

Gestão de Voluntariado


Fazer parte do Instituto Deixe Vivo me emociona, porque o trabalho desenvolvido aqui, se une aos meus propósitos de vida. O trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo e a empatia. Empatia a qual duas famílias tiveram comigo ao me permitirem enxergar novamente! Fazer parte do instituto é uma pequena forma de honrar meus doadores e suas famílias. É devolver ao mundo o amor e a gratidão que sinto pela doação de órgãos e tecidos.

Letícia Beserra

Design e Comunicação


Fico muito feliz em poder contribuir com uma causa que ajudou no recomeço da minha família e quero ajudar outras famílias a terem essa chance através do #idv.

Marcia Rebelo

Projetos e Captação de Recursos


Ser voluntária no #idv é materializar minha missão nesta existência, é expressar amor em cada ação e deixar viva minha contribuição ao mundo.

Marina Spinardi

Gestão de Voluntariado


Ser voluntária é mais que doar meu tempo e conhecimento para um propósito maior. É ser retribuída com aprendizagem diária, força, amizade e desfrutar de cada vitória e processo de cura das pessoas envolvidas nessa causa.

Mayara Fernandes

Comunicação


Realizar o trabalho social no Instituto Deixe Vivo faz valer a minha existência. Para mim, a vida é feita de legados, é sobre o que deixamos de positivo para o mundo.

Sandolene Carolino

Rede de Acolhimento


Realizar um trabalho voluntário no #idv é trazer para o meu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior. Sinto-me feliz em dobro em poder contribuir de alguma forma na vida de tantas pessoas, mas posso dizer que nessa empreitada vou aprender muito mais do que ensinar.

Suélly Mayara

Captação de Recursos


Junto ao diagnóstico de DRC e a notícia de que um dia eu precisaria dialisar e fazer um transplante eu também recebi duas frases poderosas: " você não é só um rim doente; amplie seus horizontes". Fazer parte do #idv é mais uma ampliação desse horizonte, é mais uma forma de ser além da DRC. Minha melhor maneira de agradecer por cada milagre diário é servir nesta causa. O que parecia ser o fim foi o recomeço. Foi aprendendo a "morrer" que eu aprendi a viver.

Sônia Schekiera

Doações #deixevivodoa


Ser voluntário é enxergar o próximo como a você mesmo.

Membros da Diretoria

Diego Lima

Vice presidente


Fazer parte do Instituto Deixe Vivo é ver um sonho tornar-se realidade, com a certeza de que a mensagem sobre a Doação de Órgãos será compartilhada com muito carinho, indo cada vez mais longe e alcançando mais pessoas!

Giovanna Fiori

Presidente


O #deixevivo já faz parte da minha história desde 2017. Fundar o Instituto só intensificou ainda mais minha missão de levar voz e representatividade para a doação de órgãos e também acolhimento para pacientes renais crônicos.

Olga Schekiera

Projetos e Captação de Recursos


Fazer parte do Instituto como voluntária me mostra a importância de estar envolvida em uma experiência onde posso enxergar o mundo através de outro ponto de vista.

Cartão Doador #deixevivoMissão e ValoresO InstitutoNossa EquipeProjetos do InstitutoSeja um(a) ativistaVagas de voluntariado

Fale Conosco

contato@deixevivo.org.br

Associações que apoiamos

Instituto Gabriel

Redes Sociais

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Aceito os termos de serviços e política de privacidade.

Copyright  Instituto Deixe Vivo - CNPJ: 46.033.424/0001-53 
Desenvolvido por  oliveiradev
Apoie agora