História
O Instituto nasceu da vontade e necessidade de despertar a cultura da doação de órgãos no Brasil, e de levar informação e acolhimento para quem espera por um transplante, para as famílias doadoras e para quem já é transplantado.
No entanto, essa voz e a representatividade da causa já eram conhecidas antes do #IDV existir, pela história da fundadora Giovanna Fiori, que nasceu com uma insuficiência renal e aos 25 anos precisou entrar para o tratamento de hemodiálise e esperar por um transplante. Dia 23 de maio de 2019, ela recebeu o tão esperado SIM para a doação e começou sua nova vida como transplantada.
@deixevivo foi o nome que Giovanna escolheu para o perfil no Instagram que criou para compartilhar sua jornada. Nesses mais de 4 anos de história e dentre todos os acontecimentos, o projeto ficou cada vez mais conhecido. Giovanna participou de entrevistas, programas de TV, criou eventos para falar de doação, eventos para pacientes crônicos e com tudo isso, se tornou um dos principais projetos e vozes para falar sobre doação de órgãos.
Em Julho de 2021, Giovanna expandiu o projeto criando a REDE #deixevivo, trazendo colaboradores para atuarem junto com ela e levar ainda mais voz e informação sobre todo o universo da doação de órgãos. Deu tudo tão certo que não havia mais como e nem mais motivos para não transformar oficialmente o #deixevivo em algo maior, como um Instituto.
Em abril de 2022 nasce então o Instituto Deixe Vivo.
Propósito
Equipe de Voluntários Colaboradores
Bruna Leitte
Designer de Conteúdo
Desde quando eu conheci o projeto #deixevivo meu coração começou a transbordar em relação a doação de órgãos, eu não sabia o quão importante é ter essa atitude e como pode transformar tantas vidas! Ninguém pode fazer tudo, mas todo mundo pode fazer alguma coisa.
Bruno Ferreira
Projetos e Captação de Recursos
Fazer parte do #idv me permite desenvolver minhas habilidades e partilhar de um sonho em comum: zerar a fila de espera por um transplante.
Camila Toppel
Redatora
Ser voluntária no Instituto Deixe Vivo é uma oportunidade de contribuir com a causa que me deu uma nova chance para viver.
Carolina Schekiera
Projetos e Captação de Recursos
“Aquele que tem um porquê para viver, pode suportar qualquer como.” (Friedrich Nietzsche)
Caroline Sanches
Voluntariado
Atuar no Instituto Deixe Vivo é poder contribuir na disseminação do direito a uma nova vida! É mais que um prazer estar ao lado da Gi, que conheço desde o início do Sonho chamado Deixe Vivo! Obrigada por me permitir fazer parte desse projeto!
Chayene Gomes
Redatora
A doação de órgãos salva vidas! Fazer parte do Instituto deixa-me entusiasmada, pois ser voluntária é doar-se para que muitas pessoas se beneficiem de acolhida, conhecimento, amor, respeito e carinho.
Daniele Meireles
Criadora de Conteúdo
O trabalho voluntário no #idv me trouxe uma motivação que vai além do Ser por mim e poder Ser pelo outro também!
Denise Critis
Ações, Eventos e Campanhas
Participar do #deixevivo é um ato de amor não só comigo e sim com todos.
Assim podemos melhorar o mundo!
Júlia Lima
Ações, Eventos e Campanhas
"Quando eu me perco eu te sirvo, quando eu te sirvo eu sou você."
Kelly Martins
Editora de Vídeos
O Instituto Deixe Vivo leva com amor a conscientização da importância da doação de órgãos, para que mais pessoas, assim como eu, recebam esse presente de uma vida nova, poder fazer parte desse lindo projeto é para mim, uma grande honra.
Marcia Rebelo
Projetos e Captação de Recursos
Ser voluntária no #idv é materializar minha missão nesta existência, é expressar amor em cada ação e deixar viva minha contribuição ao mundo.
Mayara Fernandes
Comunicação
Realizar o trabalho social no Instituto Deixe Vivo faz valer a minha existência. Para mim, a vida é feita de legados, é sobre o que deixamos de positivo para o mundo.
Sandolene Carolino
Rede de Acolhimento
Realizar um trabalho voluntário no #idv é trazer para o meu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior. Sinto-me feliz em dobro em poder contribuir de alguma forma na vida de tantas pessoas, mas posso dizer que nessa empreitada vou aprender muito mais do que ensinar.
Suelen Freire
Doações
Fazer parte do Instituto Deixe Vivo; que traz no nome a missão da continuidade da vida é, para mim, uma maneira de honrar meu doador.
Sônia Schekiera
Doações #deixevivodoa
Ser voluntário é enxergar o próximo como a você mesmo.
Membros da Diretoria
Diego Lima
Vice presidente
Fazer parte do Instituto Deixe Vivo é ver um sonho tornar-se realidade, com a certeza de que a mensagem sobre a Doação de Órgãos será compartilhada com muito carinho, indo cada vez mais longe e alcançando mais pessoas!
Giovanna Fiori
Presidente
O #deixevivo já faz parte da minha história desde 2017. Fundar o Instituto só intensificou ainda mais minha missão de levar voz e representatividade para a doação de órgãos e também acolhimento para pacientes renais crônicos.
Olga Schekiera
Projetos e Captação de Recursos
Fazer parte do Instituto como voluntária me mostra a importância de estar envolvida em uma experiência onde posso enxergar o mundo através de outro ponto de vista.