Educar para Doar: doação de órgãos


Educar para Doar: doação de órgãos

Acreditamos que a real mudança na cultura da doação de órgãos no Brasil, vem a partir da educação. O Instituto está sempre criando projetos e pensando em ações e campanhas que incentivem as pessoas a se tornarem doadoras de órgãos. Mais de 59 mil pessoas* estão à espera por um transplante no país enquanto um dos principais motivos da recusa das famílias para não autorizarem a doação de órgãos, é a falta de informação e conhecimento sobre o tema. Considerando este cenário, precisamos realmente educar e desmistificar as questões que envolvem esse contexto. Mostrar cada vez mais o quanto cada SIM para a doação de órgãos pode salvar milhares de vidas.

Nesta frente, os projetos do Instituto levam educação em doação de órgãos nas escolas,universidades, empresas, organizações, em qualquer lugar com pessoas dispostas a conhecerem mais sobre o tema e ajudarem a salvar vidas!

  • Evento Online e Presencial
    "Eu sou doador(a) de órgãos, e você?"

    Palestra dinâmica e descontraída com a ideia de falar sobre a importância da doação de órgãos de uma forma leve porém educativa.

  • Evento Online e Presencial
    Oficina de Escutatória

    Histórias sobre doação na qual conectamos pessoas de diferentes contextos da doação de órgãos onde cada uma contará sua história e como a doação de órgãos mudou ou pode mudar a sua realidade - esta ação sempre acontece em parceria com a Escola de Empatia que é mediadora do evento.

  • Comunicação
    Materiais educativos

    Produzimos cartilhas e materiais para serem usados na hora de educar sobre doação de órgãos. Crianças, Jovens, Adultos, independente da idade, criamos materiais exclusivos de acordo com a necessidade e contexto.

    Em breve!
Educar para Doar: doação de órgãos

Data Especial

#setembroverde - Dia 27 de Setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. O Instituto Deixe Vivo sempre traz uma série de ações, campanhas, eventos e conteúdos especiais para a data, tanto no formato online quanto presencial. Sempre buscamos parceiros e apoiadores para nossa campanha.