Nossa História
Nasce a ideia do #deixevivo como um perfil nas redes sociais, criado pela Giovanna Fiori, idealizadora do projeto, onde compartilhava sua trajetória enquanto paciente renal em hemodiálise e de como o transplante, por meio da doação de órgãos, transformou sua vida.
De a , o projeto #deixevivo continuou crescendo - ainda no mundo virtual -, como uma forma de inspirar, informar e partilhar histórias sobre doação de órgãos. Em 2021, expandiu, tornando-se um coletivo de pessoas nomeado como REDE #deixevivo - o que foi uma excelente oportunidade para que mais pessoas pensassem sobre a causa, buscando formas de dar visibilidade para a doação de órgãos e tecidos, bem como para todas as partes envolvidas nesse tema.
A ascensão da REDE #deixevivo, nos direcionou à ideia de fundar uma OSC (Organização da Sociedade Civil), com a missão de despertar a cultura da doação de órgãos e tecidos na sociedade por meio de informação, inspiração e acolhimento.
- • Informar toda a sociedade sobre a doação de órgãos e tecidos e outros temas relacionados (como cuidado e prevenção da saúde renal);
- • Inspirar cada vez mais pessoas a se declararem doadoras de órgãos e tecidos para suas famílias e mostrar que a doação salva vidas e permite que muitos sonhos sejam realizados;
- • Acolher pacientes renais crônicos, transplantados e seus familiares por meio da Rede de Acolhimento.
Em , completamos 1 ano como OSC, com uma equipe de gestão e voluntariado que se dedica dia após dia para que possamos cumprir a nossa missão. Hoje, já são mais de 10.000 pessoas impactadas pelos conteúdos, ações, eventos e campanhas promovidas pelo Instituto Deixe Vivo.
Você também pode fazer parte da construção dessa história! Contribua para que o Instituto continue crescendo e transformando o cenário da doação de órgãos e tecidos no Brasil, além da realidade de todos os envolvidos: pacientes renais crônicos, pessoas que esperam por um transplante e transplantados.
Propósito
Deixar viva a cultura da doação de órgãos e tecidos.
Missão
Despertar na sociedade a cultura da doação de órgãos e tecidos, acolher pacientes em lista de espera, transplantados e seus familiares, todos por meio da informação.
Visão
Em cinco anos ser o maior movimento de conscientização e inspiração sobre doação de órgãos e tecidos.
Valores
Resiliência, confiabilidade, otimismo, empatia, criatividade, flexibilidade, fortalecimento do capital humano.